quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Born this Way Ball Tour - Lady Gaga

Dando um tempo nos posts do mochilão, resolvi falar do show da Gaga que aconteceu aqui em Dublin no último dia 15. Simplesmente um dos melhores shows da minha vida... no mínimo inesquecível!



Se é exagero meu? Bom, já fui ha alguns shows internacionais, Beyonce, da qual não escondo ser minha preferida, Black Eyed Peas, Katy Perry, Nicole Scherzinger, Rihanna, Britney Spears, Madonna ... confesso q Gaga me surpreendeu, carismática, provocante, sensual (nem tanto), revolucionária, elétrica, louca, adjetivos q certamente poderemos encontrar em todos os outros shows, um pouco em todas as outras divas, mas certamente a humildade de Gaga é única e encantadora.



Começando pelo cenário que se abre e fecha algumas vezes, em formato de castelo, com luzes que acompanham a dinâmica do show, trazendo surpresas através de um enredo do qual você sempre se pergunta o que vem a seguir, qual figurino maluco ela estará vestindo, qual música será a próxima?



Os bailarinos performáticos ajudam a dar mais movimento no palco onde Gaga comprova todo o seu trabalho como performer, cantora, dançarina, musicista, um pouco atriz, artista completa na qual todos os seus trabalhos anteriores, seja videoclipes ou performances em premiações, são lembrados de alguma forma, mostrando que o trabalho feito pela artista Lady Gaga não é puramente capitalismo e sim existe toda uma filosofia de idéias defendidas e reverenciadas a cada música executada no palco.



Na semana antecedente ao show me embalei a ler a biografia da Lady Gaga e me encantei por sua história e sua arte (mais ainda), escutando quase que o dia todo seus 3 Cd's, o show foi uma explosão de emoção, alegrias e lembranças da qual me veio na memória uma noite há alguns anos atrás na boate, ao som de Poker Face e pouco depois Just Dance perguntando a Guilherme (amigo de aventuras e que sempre sabe das novidades no mundo da música)... "Quem canta essas músicas que estão tocando tanto?" E ele me responde, "É uma tal de Gaga, Lady Gaga, só se fala nela agora". Lembro que na hora até pensei, "que nome brega, não vai colar".






Tive sorte de ficar próximo a passarela que por várias vezes ela passou, parou, cantou, conversou... Ao longo do show ela demonstrou o quanto valoriza seus fãs, agradecendo por terem comparecido e contando um pouco de sua vida e de suas inspirações para compor algumas músicas. Agradeceu a presença de seus pais que estavam assistindo o show aquela noite e também com uma garrafa de Whisky Irlandês Jameson, ela abriu, tomou um gole, dividiu com alguns fãs que ela tinha chamado ao palco, agradeceu pelas noites com uma garrafa daquelas que a ajudou a inspirar em algumas composições, deixando bem claro que não estava recebendo dinheiro pra fazer merchandising nenhum, e jogou o resto do Whisky na platéia (sim, eu me molhei com Whisky jogado pela Gaga) e logo em seguida mandou todo mundo pular e cantar.



Lady Gaga é um fenômeno, conseguiu lotar o Aviva Stadium em Dublin e emocionar seus mais de 50 mil fãs ali presentes, no final do show um único sentimento, compartilhado com meus amigos ali presentes, eu quero assistir mais, eu quero ouvir mais, eu preciso mais da Lady Gaga pra ser feliz!



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário